Repertório:
1 Alpendre (Pedro Antonio e Zé Alexandre)
2 Bão demais (Cláudio Lacerda, Isaías Andrade e Paulo Simões)
3 Casinha Branca (Gilson e Joran)
4 Mar Caipira (Cláudio Lacerda e Paulo Simões)
5 Traiçoeira (Cláudio Lacerda e Paulo Simões)
6 Fé na amizade (Claudio Lacerda e Luiz Salgado)
7 Vento tardio (Cláudio Lacerda, Paulo Simões e Nô Stopa)
8 Sabiá Renato (Gontijo)
9 Canção do Desassossego (Claudio Lacerda e Wilson Teixeira)
10 Simples assim (Claudio Lacerda e Osni Ribeiro)
11 Vida Malvada (Renato Teixeira)
“Alpendre”, traz sete faixas autorais e quatro regravações abordando temas voltados para a celebração da vida simples. A coleção de canções celebra a parceria de Cláudio com o compositor sul mato-grossense Paulo Simões, autor de “Trem do Pantanal” (com Geraldo Roca) e “Comitiva Esperança” (com Almir Sater), e confirma seu status como um dos nomes mais representativos do folk brasileiro.
O gênero não é novo. Sua origem remonta a trabalhos de mestres como Renato Teixeira, Sá e Guarabyra e Zé Geraldo, entre outros. Mas está pleno de vigor, carregando em seus acordes a poeira das estradas, o perfume do campo, o diálogo amoroso com a sabedoria e a beleza das tradições da nossa música interiorana e uma significativa capacidade de trazer conforto e esperança para os ouvintes, mesmo em tempos sombrios e turbulentos como os atuais.
No álbum “Alpendre”, como numa saborosa roda de violão, amigos somam seus talentos aos do anfitrião. Seja como parceiros em composições ou convidados nas faixas, participam do trabalho: Zé Geraldo, Paulo Simões, Nô Stopa, Neymar Dias, Wilson Teixeira e o violeiro e ilustrador Yuri Garfunkel, criador da capa e do projeto gráfico.