No espetáculo “Sobre trilhos e canções”, Cláudio Lacerda e Osni Ribeiro transportam na viola caipira e violão, canções que correm nos trilhos da música brasileira. Passeiam por diversas paisagens musicais trazendo na bagagem ritmos como o samba, música caipira, MPB e rock. Um rico recorte temático da influência das ferrovias na obra de compositores brasileiros. É a vida passando devagar, na toada do trem, enredando encontros e desencontros, chegadas e partidas, muitas histórias e sentimentos.
O projeto “Sobre trilhos e canções” tem o objetivo de oferecer um passeio musical aos espectadores, através de ritmos brasileiros como o maracatu, o samba e o cururu, em canções que trazem a temática dos trens, e todo o sentimento que chegava e partia de suas estações.
Uma experiência musical que emociona os mais vividos, e ao mesmo tempo apresenta aos mais jovens um pouco da história de nossas ferrovias. Histórias essas contadas por compositores e poetas que viveram em regiões distintas do Brasil, e que nos mostram quão grande e rica é nossa cultura. Esses trilhos levaram Cláudio e Osni a percorrer algumas unidades do Sesc no interior de São Paulo, e também a cinco cidades pelo Circuito Cultural Paulista em 2017.