Cláudio Lacerda

 

Shows

Catálogo de Shows

CANTADOR
Um apanhado de músicas autorais, onde o blues e o folk se misturam a ritmos brejeiros como o chamamé e a toada, em canções estradeiras de Cláudio e de seus parceiros Adriano Rosa, Paulo Simões, Pinho, Júlio Bellodi e Zé Paulo Medeiros, mostrando a influência da música rural na carreira desses compositores.

TRILHA BOIADEIRA
O show é uma justa homenagem ao pecuarista brasileiro e à nossa cultura campesina.O repertório é compostos por clássicos da música caipira com a temática boiadeira, além de composições autorais e de artistas como Zé Paulo Medeiros e Adauto Santos.

BAILE CAIPIRA
Show para se acompanhar dançando e cantando ao embalo dos ritmos caipiras, como o arrasta-pé, o cururu, o batidão, corta-jaca e outros. É um espetáculo para animar festas voltadas para pessoas de todas as idades – em especial as que conhecem e gostam do repertório mais antigo. São músicas que todo mundo sabe de cor por fazerem parte de nossa memória afetiva.

OLHOS D'ÁGUA
O show tem a proposta de valorizar a obra de compositores conectados ao meio ambiente, e incentivar o lado ambiental e cidadão das pessoas para questões que envolvam o uso da água e sua preservação. O repertório é assinado por autores consagrados e por outros também atentos aos nossos recursos naturais, como Fernando Guimarães, Luiz Salgado, Rodrigo Delage e o próprio Cláudio Lacerda.

HOMENAGEM À MODA PAULISTA
Uma homenagem aos mais importantes compositores da história da música caipira. O repertório foi compilado a partir das primeiras gravações do pioneiro Cornélio Pires em 1929. São lembradas composições de Angelino de Oliveira, Capitão Furtado, João Pacífico, Palmeira, Elpídio dos Santos e outros. Entre as canções Cláudio conta um pouco da biografia dos homenageados.

ESTRADAS PARA O SERTÃO
O espetáculo mostra a influência das temáticas e dos ritmos caipiras na produção musical dos compositores da MPB. Os arranjos foram criados de modo a valorizar a presença da viola caipira, sublinhando a singeleza das canções. A escolha do repertório valoriza compositores que mostram que também tiveram influências do campo como todo bom brasileiro, caso de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Ivan Lins e também aqueles que sempre contaram com a temática campesina para ilustrar suas obras, como Milton Nascimento, Dominguinhos e Gilberto Gil.

NO TOM DA TERRA
Com repertório fundamentado na obra de compositores que possuem influências campesinas como Renato Teixeira, Almir Sater e Zé Geraldo entre outros, além de canções autorais e clássicos da música caipira, o show se torna a trilha sonora do homem do campo brasileiro.

TRIBUTO À PENA BRANCA E XAVANTINHO
Canções que foram eternizadas por uma das duplas mais autênticas e amadas do universo caipira, são lembradas neste show por Cláudio Lacerda e Rodrigo Zanc. Pena Branca e Xavantinho inovaram seu repertório invadindo fronteiras e gravando com enorme sucesso músicas de artistas da MPB. Em suas carreiras estiveram sempre muito bem acompanhados por artistas inquestionáveis como Rolando Boldrin e Renato Teixeira.

PROJETO 4 CANTOS
Grupo formado por Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira, para divulgar um pouco do trabalho autoral da nova safra da música regional brasileira. Quatro cantadores que se unem para contar suas histórias, e enriquecer a luta pela preservação das riquezas culturais brasileiras: a religião, a natureza, os cheiros e sabores de uma música riquíssima, que privilegia o campo e a vida simples.

MODA SINFÔNICA
Acompanhado do Quarteto de Cordas Mafra (dois violinos, viola erudita e cello), Cláudio interpreta clássicos da música caipira, aproximando o universo erudito aos apreciadores do gênero, que estão habituados a ouvir suas canções preferidas apenas com violões e violas caipiras. Os arranjos para cordas acompanhando o barítono Cláudio Lacerda, dão um novo ar ao antigo.